Regulamento

O presente regulamento é aplicável a todos os utentes do Padel, qualquer que seja a qualidade em que o façam e sem prejuízo dos direitos e deveres especiais previstos nos respetivos contratos para sócios da Quinta dos Lombos Padel.

 

Horário

O horário de funcionamento do clube é entre as 8:00h e as 24:00h – 7 dias por semana.

O horário da secretaria é entre as 10:00h e as 23:00h – 7 dias por semana.

O clube/secretaria encontram-se fechados nos dias 1 de janeiro e 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o clube/secretaria estão abertos até as 14:00.

 

Acessos

À Quinta dos Lombos Padel reserva-se o direito de admissão.

Os utentes deverão respeitar as diretivas e/ou observações provenientes do Rececionista ou do Coordenador relativamente a todas as questões respeitantes aos campos e/ou funcionamento interno.

 

Instalações

O mobiliário presente na área dos campos só se poderá mover com autorização.

É proibido manipular a rede de jogo sem autorização.

Aquando da troca de campo, pede-se a utilização das portas, evitando saltar a rede.

Os campos devem ter um máximo de 4 jogadores. Os acompanhantes devem aguardar no exterior dos mesmos.

As aulas e treinos só podem ser ministrados por professores/monitores autorizados pela Quinta dos Lombos Padel. Consequentemente está proibida a entrada na área dos campos de cestos de bolas, cones e outro material didático.

Aos utentes apenas é permitida a utilização dos balneários (Feminino ou Masculino), definidos para os utentes do Padel.

A Quinta dos Lombos Padel, não é responsável por objetos que se percam ou danifiquem dentro das suas instalações.

 

Equipamentos

Para a utilização dos campos deve-se levar calçado, vestuário e material específico para jogar padel: pólo ou t-shirt, calção ou fato de treino e sapatos de ténis próprios para a modalidade.

Não é permitida a utilização de ténis com sola de relevo – ex: pitons, sapatilhas de atletismo, outdoor, etc. Todos os utentes que não apresentarem o equipamento adequado serão convidados a sair de campo.

É totalmente proibido jogar nos campos em tronco nu.

O calçado utilizado dentro dos campos deve estar limpo, de modo a manter os campos em perfeito estado de conservação.

Por questões de segurança (quebra de vidros) é proibido jogar com acessórios de metal – ex: relógios, anéis, colares etc. Não serão cobertos pelo seguro os sinistros de utentes que tenham objetos de metal em campo.

 

Marcação e Pagamento de Campo

As reservas dos campos podem ser feitas através da página web (sistema de reservas online Air Courts), via app móvel Air Courts, na receção da Quinta dos Lombos Padel ou por contacto telefónico.

Os campos podem ser reservados com o máximo de 15 dias de antecedência.

As reservas são efetuadas por campo, independentemente do número de jogadores (máximo 4).

A reserva dos campos faz-se por um período mínimo de uma hora.

O pagamento deve ser feito, preferencialmente antes do início do jogo, na receção da Quinta dos Lombos Padel.

No final do período de aluguer, caso os jogadores pretendam jogar mais tempo do que o inicialmente reservado, serão devidas as taxas adicionais em frações de 30 minutos.

Está estabelecido um período de 15 minutos de tolerância para iniciar a utilização dos campos, se o campo não for ocupado após este período, o clube reserva-se o direito de o alugar a outros jogadores.

Quando o tempo de aluguer terminar, os utentes deverão ser pontuais e abandonar o campo. Se a hora seguinte não estiver ocupada, dar-se-ão 10 minutos de cortesia. Uma vez passados esses 10 minutos, considerar-se-á que os utentes pretendem jogar a meia hora seguinte e esta será cobrada.

O cálculo do preço total por pessoa, quando o período de jogo se estender para lá dos 120 minutos, será feito com base no preço da unidade tempo mais pequena (múltiplos de 60 minutos) que se aplicar nesse horário.

O cancelamento da reserva é permitido até 3h antes do início do aluguer. A menos de 3h do início do aluguer, o cancelamento não é permitido, implicando o pagamento de 50% do valor do aluguer. A responsabilidade do pagamento é do jogador titular da reserva.

A falta de comparência, sem cancelamento prévio, obriga ao pagamento do valor da reserva do campo pelo jogador titular da reserva.

As aulas de Padel têm prioridade sobre as marcações, sempre que existam situações de disponibilidade condicionada dos campos.

Reserva-se à Quinta dos Lombos Padel o direito de alterar as marcações dos campos, de modo a obter uma melhor organização dos horários disponíveis para aluguer.

 

Aulas de Padel

As aulas têm duração de 60’, sendo que se iniciar com atraso por razões não imputáveis ao clube, não haverá compensação no fim da aula.

Nos dias feriados não haverá aulas, sendo a mensalidade reajustada.

Nas aulas de grupo, exceto mensalidade treino de dupla, poderão estar presentes até um máximo de 4 alunos, cabendo ao clube/treinador fazer essa gestão.

À Quinta dos Lombos Padel reserva-se o direito de alterar o treinador de cada aula, sem aviso prévio, sempre que tal se justifique, para o bom funcionamento das aulas.

 

Existem duas modalidades:

  • Packs: o preço é por pack e deve ser pago na totalidade no momento da subscrição; o aluno compra o pack na 1ª aula e tem validade de 90 dias; na compra de um pack para 2 alunos (por exemplo), se um dos alunos faltar, a aula é contabilizada na mesma, não havendo qualquer tipo de compensação para o aluno que faltou; o pack não tem horário fixo, pode ser usado em qualquer dia da semana, exceto domingos, e a qualquer hora e mediante disponibilidade do treinador.
  • Mensalidades: pagamento é feito até ao dia 15 de cada mês e pressupõe de dia, hora e treinador fixo; pagamento efetuado após dia 15 do mês a que se refere, terá 10% de agravamento; não é permitida a frequência de aulas com o pagamento do mês/meses anterior(es) por realizar;

Dentro da modalidade “Mensalidades”, individual ou de grupo, se o aluno pretender cancelar a mesma, deverá informar o clube (ver Comunicação), até dia 20 do mês anterior, desse cancelamento. Caso não o faça, será cobrada a mensalidade do mês seguinte.

 

Compensação de aulas:

  • Haverá direito à compensação de aulas, sempre que a responsabilidade pela não realização das mesmas, seja do clube (organização de eventos, outros), seja pela ausência do treinador ou quando as condições meteorológicas não permitirem a realização das mesmas;
  • Cancelamentos a menos de 24 horas ou o não comparecimento sem qualquer aviso, não terão direito a qualquer tipo de compensação;
  • Outras situações de não comparecimento do aluno, o clube não terá qualquer obrigatoriedade de compensar a aula;

A gestão das compensações, ficará a cargo do treinador que, em sintonia com a Quinta dos Lombos Padel, se compromete a compensar as mesmas, enquadrando o(s) aluno(s) em grupos já existentes ou formando um grupo com os alunos com aulas em falta. Em momento algum as aulas serão compensadas individualmente.

A existência de aulas para compensar não terá qualquer impacto, na mensalidade a pagar pelos alunos. A mensalidade é um valor fixo.

Não são permitidas filmagens ou fotografias, no todo ou em parte, de aulas ou de outras atividades do Padel, sem prévia autorização da Direção Técnica, de modo a proteger a privacidade dos utentes.

 

Comunicação: os avisos, faltas e/ou desistência de aulas, deverão ser efetuados por email para info@qlpadel.pt ou através de contacto telefónico para o clube ( 211 309 930) e/ou diretamente na secretaria da Quinta dos Lombos Padel.

 

Nota Final

Qualquer situação não prevista neste Regulamento ou relacionada com a sua interpretação, será decidida pela Direção da Quinta dos Lombos Padel.